Animais de assistência emocional e as cias aéreas internacionais
- Juliana Stephani de Souza
- 5 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Muitos pessoas me perguntam sobre animais de assistência emocional na cabine em vôos internacionais e então decidi escrever um pouquinho sobre algumas companhias aéreas e suas regras.
Para saber o que são animais de assistência emocional, fiz uma live na Página da PETFriendly Turismo explicando alguns tópicos. Clique aqui para assistir a live.

KLM
* Aceitam os animais de assitência emocional (atestado do psicólogo ou psiquiatra)
* Não tem modelo para este atestado, deve conter o diagnóstico do problema mental e como o animal participa do tratamento. Assinatura, carimbo do psicólogo/psiquiatra com registro no Órgão.
* Eles não tem restrição de peso.
* O Animal não pode viajar dentro da caixinha, deve caber no seu pé embaixo do banco, estar preso com um peitoral e que prenda ao cinto de segurança (como cinto de carro para cão)
* As exigências sanitárias e de documentação são as mesmas para qualquer animal de companhia
Alitalia
* Somente animais de assistência emocional até 10kg (animal + caixa).
Lufthansa: * Somente aceita animais de assitência emocional em vôos de/para os EUA. * Para Assistência emocional, deverá ter laudo psiquiatrico ou psicologico, ou de médico que está tratando a doença emocional ou mental do paciente) com validade de 1ano.
Air Europe
* Cães guias somente para cegos ou surdos.
* Cães de assitência emocional deverá ter laudo psiquiatrico ou psicológico * Somente serão aceitos pets de assistência emocional na cabine com no máximo 8kg (com a caixa de transporte) Mesma exigência e documentação que dogs comuns, porém não cobram taxa para estes animais, mas o peso e tamanho da caixa são os mesmos.
Iberia:
* Não aceita serviço de assistência emocional.
Se você tiver mais alguma dúvida sobre o assunto é só entrar em contato comigo por email contato@petfriendlyturismo.com ou (11) 99484-9264 (whatsapp)
Um abraço para todo mundo e um aperto nos nossos turistas pet.
Posts recentes
Ver tudoViajar com nossos filhotes nem sempre é uma tarefa fácil. Temos que pensar em um monte de variáveis no planejamento como hospedagem, meio...
Commenti